terça-feira, 1 de março de 2016

A odisseia de Tibor Lobato - O oitavo vilarejo - Resenha



Título: A odisseia de Tibor Lobato (o oitavo vilarejo)

Autor (a): Gustavo Rosseb

Número de páginas: 224

Editora: Jangada


Sinopse: Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. 
Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

#Resenha


Nunca pensei que uma quaresma poderia ser assustadora... De um modo muito brasileiro.

Tibor e sua irmã iram viver uma grande aventura logo após perde seus queridos pais em um incêndio. Com isso eles passam a morar em um orfanato, até o momento de sua avó encontra-los...
Com o inicio da chegados dos pequenos lobatos bem próximo à quaresma eles iram começar a se aventura em um mundo mágico, com seres que nem eles mesmos poderiam imagina que seria possível existir até o momento de começar a descobrir que sua avó a dona Gailde, guarda segredos sobre o passado.

Quando Tibor, Sátir e seu mais novo amigo Rurique, começam a se aventurar, todos eles assim como o leitor fica surpresos com os segredos revelados com a luta pela sobrevivência, o escritor simplesmente fez dessa estória um verdadeiro conto do folclore, só que moderno, onde descobrimos que o bisavô dos lobatos é um ser muito fantástico, que até fiquei de boca aberta quando cheguei nessa parte... Mas a melhor coisa de toda e quando Tibor é sequestrado por outro tipo de criatura para um sacrifício.

O livro e muito emocionante cheio de momentos especiais... os personagem são bem elaborados... 
Cada cena e bem introduzida... As chegadas dos lobatos, os momentos compartilhado com a avó, as descobertas, as aventuras e a batalha final!! E a superação dos pesadelos que Tibor, tem por perde seus pais.

A única coisa que tenho a falar e que não posso conta muito sobre o livro, pois ele é tão maravilhoso, que cada detalhe que poderia falar seria spoiler, sem falar que o livro e uma verdadeira cultura brasileira.

Mas e um conto onde estarei na próxima estação ou até a cuca aparecer e querer se vingar...


Vai ter filme baseado no livro... então não perca nem um detalhes... Em breve tem resenha no canal no youtube. 







Obrigado Gustavo pela oportunidade dessa parceria que fez com que eu conhecesse essa obra magnifica!!!


3 comentários:

  1. Amo suas resenhas!!! São ótimas e me faz sentir vontade de ler os livros. Continue sempre, você motiva muitas pessoas, beijos no seu coração.
    Sempre One

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, o livro deve ser bem interessante e quero ler agora haha. 💘

    umalivrariaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.

    KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.


    KAMI SEKELUARGA MENGUCAPKAN BANYAK TERIMA KASIH ATAS BANTUANNYA MBAH , NOMOR YANG MBAH BERIKAN/ 4D SGP& HK SAYA DAPAT (350) JUTA ALHAMDULILLAH TEMBUS, SELURUH HUTANG2 SAYA SUDAH SAYA LUNAS DAN KAMI BISAH USAHA LAGI. JIKA ANDA INGIN SEPERTI SAYA HUB MBAH_PURO _085_342_734_904_ terima kasih.


    ResponderExcluir