domingo, 27 de dezembro de 2015

Resenha: Surfistas, Beijos e um pé de pato - Carolina Cequini



              A pequena sereia, só que muito melhor.



Título: Surfistas, Beijos e um Pé de Pato

Autor (a): Carolina Cequini

Número de páginas: 296

Editora: Atheneu

Sinopse: Celine tem 15 anos e é apaixonada por Gabriel, o surfista mais cobiçado de sua escola. Infelizmente, a bola da vez para ele é Bruna, uma garota metida que tenta fazer da vida de Celine um inferno.
Quando Celine é obrigada a ficar duas semanas na casa de sua tia Luisa nas férias de julho, ela encontra um pé-de-pato estranho que, em contato com a água, dá a ela uma cauda de sereia! Celine logo descobre que não é a única sereia que habita as águas do Rio de Janeiro...
Ao mergulhar em um novo mundo embaixo d’água, Celine conta com a ajuda de sua nova amiga metade peixe, Serena, para chamar a atenção de Gabriel e tirá-lo das garras da insuportável Bruna.
Mas, em meio às intrigas amorosas, Celine descobre um grande segredo acerca de seu passado. Sua nova vida de humana e sereia trará muitas surpresas...
Não tem como uma menina não se identificar com os problemas da adolescência: o primeiro amor platônico, o primeiro beijo, a primeira desilusão amorosa e a sensação de que as responsabilidades chegam de paraquedas em sua vida, sem que você tenha certeza de que é isso que quer. Em meio à magia das sereias, Celine é apenas uma garota que tenta sobreviver aos conflitos dessa fase e decidir o seu destino.



#Resenha

Como toda adolescente Celine vai se aventurar em uma paixonite, pelo garoto mais lindo e popular da escola onde ela estuda, porém não sabe que essa não e a única aventura que a espera, ela vai passar as duas semanas de férias com sua tia, já que seus pais vão a uma viagem de negócios fora do Brasil.

No inicio não foi tão legal pra ela saber que todas suas amigas estavam curtindo suas férias em um hotel de luxo, bancado pela garota que é a mais  metida da escola a garota mais fresca de todos os tempos Bruna.

Porém o que poderia fazer, nem foi convidada a única solução era ficar com sua tia e cuidar da loja com ela, contudo ao achar um pé de pato, sua férias começa a mudar, ela descobre um outro mundo...

Em certo momento ela achou que estava louca, definitivamente estava pirando, ela tinha ganhado uma cauda, sim ela ser tornou uma sereia, agora Celine deveria descobrir o que aconteceu? Não bastaria ter somente  problemas amorosos, agora também teria que lhe dar com uma nova descoberta, algo surpreendente.

Uma historia cheia de emoção, será que ela vai conseguir fica com sua paixão o Gabriel, o que ela vai descobrir com esse pé de pato mágico que a faz ser torna sereia.

Uma escrita maravilhosa da querida Carolina, que descreve um mundo juvenil incrível e descrito de uma forma tão fantástica, onde a estória passa suas mudanças e seus sofrimentos sobre o amor e reconhecer seu verdadeiro amor, porém sinto uma grande possível continuação, indico muito o livro.

Todos os personagens tem uma boa descrição e isso faz o leitor amar muito mesmo assim como amei.

Cada passagem o leitor mergulhar literalmente com cada descoberta com cada aventuras e sem falar nas paginas do livro ilustrada, muita magnifico desenhos maravilhosos e no final fica gritando ão descobrir o verdadeiro amor de Celine e assim como ela mesmo disse: Ah não, não não não.


Onde posso comprar.














Redes social da escritora : facebook
                                                         Instragram 
                                           Blogger

 Obrigado Pela Confiança Carolina :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário