domingo, 13 de setembro de 2015

#Resenha Psicose - Darksid

Todos nós somos um poucos loucos de vem em quando.

Título: Psicose
Autor (a): Robert Bloch
 Número de páginas:
Editora: Darkside
Sinopse: Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.


# R esenha


O homem de meia idade, esta entre o mundo dos livros e suas descobertas esse é o Norman Bates, que mora com sua mãe Sr. Bates eles moram no motel onde e desde criança, até onde ele se lembra. A Sr. Bates trata o Norman como uma criança, Porém ele já é um homem maduro, por volta dos seus 40 anos. Ao decorrer da estória iremos conhece Mary, uma jovem que iria fazer o contexto da historia se desenvolver, quando ela esta indo  para um motel, porém ela nunca saberia que o motel seria o do Norman, o conceituoso Motel Bates.

Chegando lá Mary, irá passa um curto momento, Quando ela é surpreendida no seu quarto do numero 6 onde ela só tem tempo de grita e ter sua cabeça decepada.

É então, o roteiro começa com o suspense, quem matou Mary! Foi o Norman? Ou sua mãe? Já que o Norman ficou louco, sem reação e colocou tudo sobre a mãe, e não parava de falar que ninguém iria coloca-la no hospício ou algo do tipo. E um mistério que iremos ter que descobrir ao decorrer e teremos ajuda da Irma de Mary e seu noivo que até o inicio desconhecia algum conhecimento de sua existência.

Notaremos descoberta do tipo surreal quando Lila Irma de Mary e Sam seu noivo, tenta desvenda todo o segredo para tenta descobrir onde diabo Mary se meteu, porém nesse exato momento todos só esta querendo mesmo saber qual foi o final.

A descoberta mais surreal é saber que Sr.bates esta morta pelo menor e o que o xerife sabe, ou é o que ele acha.  E agora o que devemos acha ela esta ou não esta morta, quem matou Mary? Em Psicose iremos encontra suspense, terror e um pouco de nova aventura de curiosidade sobre o verdadeiro tema psicótico.

E sse livro e simplesmente perfeito, por te uma historia de conto clássico obscuro com o toque de mistério a cada pagina onde o Norman começa a ser frio, medroso e ao mesmo tempo o grande doente. Indico muito a leitura que e rápida e muito legal por ter esse mistério todo sobre Mary e sobre quem matou ela, mesmo no inicio mostra uma coisa e no final descobre outra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário