quinta-feira, 23 de julho de 2015

#Entrevista Amanda Ágatha

 

Boa noite!! vamos conhece mais um pouco sobre o livro A escolhida. Com a entrevista da escritora Amanda Ágatha.




1 Quando decidiu escreve seu primeiro romance? 

 Desde a adolescência eu escrevia poemas e textos curtos, mas nuntinha criado algo mais complexo. Um romance acaba exigindo mais do autor e precisei amadurecer bastante para levar a ideia adiante. Já a decisão de publicar o livro não aconteceu do dia para a noite. Como sempre gostei de escrever, tinha o desejo de compartilhar minhas ideias com os leitores, mas mergulhar nesse universo de publicações e cobranças foi um processo mais delicado e acabou requerendo um pouco de reflexão.

  2 qual foi a parte mais difícil o inicio ou o fim? por que? 

Sem dúvidas, o início é o mais complicado. Não me preocupei tanto com o final desse primeiro volume, porque haverão continuações, então existem pontas soltas de propósito. Agora, escrever o começo de toda a história é determinante para o bom ou mau entendimento. Se o leitor não gostar das primeiras linhas, dificilmente continuará a ler as demais.

3 a trilogia A escolhida e cheia de mistério e romance?

Sim, toda a série é composta por elementos bem determinantes: o romance e o mistério são os dois fatores mais presentes no livro.

4 No primeiro capitulo sinto que Ari que se afasta de todos porque? 

A Ari é uma protagonista que não teve uma vida agradável, que aprendeu a viver sozinha e que acredita fielmente em todas as crenças que foi colecionando durante esses anos de solidão. É complicado mudar um hábito que foi prolongado por tanto tempo, e é por isso que ela se mostra resistente no início.


5 Qual foi sua inspiração pra escreve?

 Minha inspiração vem de tudo o que eu vejo, ouço e sinto. Alguns autores também me influenciam, e foi através de outros livros de anjos que o meu gosto por esse universo acabou surgindo. Sempre quis misturar várias criaturas em uma só história, mas além disso, queria abordar lados que ainda não haviam sido explorados. Foi o que tentei fazer com A Escolhida.


6  Qual e a parte mais triste do livro?

 Acho que dizer qual parte é a mais triste seria um spoiler e perderia a graça, mas posso dizer que a cena em que um feiticeiro morre foi dolorosa de ser escrita. Toda vez que releio, acabo com lágrimas nos olhos. De novo.


7 Qual e os nomes dos outros dois livro?  

Posso divulgar apenas o nome do próximo livro, que se chamará "O Proibido" e será um bônus de outro personagem, o Luke. Os títulos dos demais volumes ainda não foram decididos.

8 Por que você pensou nesse titulo a escolhida?

Existem vários significados para esse título, e obviamente os leitores terão que descobrir por conta própria o que faz mais sentido para eles. Devo dizer apenas que todos temos escolhas na vida, e de uma forma ou outra, elas acabam determinando quem nós somos.

9 como você define a historia.

Defino a história com uma só palavra: humanidade. O livro aborda temáticas muito presentes em nossa própria realidade, apesar de ser um romance fantástico. A fantasia presente no enredo não desfaz os sentimentos reais.


10 Qual e o personagem que todos iram odiar

 Edlun é o que eu menos gosto, mas não existe só um personagem que os leitores vão odiar, porque os personagens erram e acertam, e não existem vilões e mocinhos. Assim, todos separados. Todos os personagens são um pouco ruins e um pouco bons, e é isso que os diferencia de outros livros da mesma temática.


11 Amanda o que você tem a declara sobre os blogueiros e ig literário

 Os blogueiros e ig's são determinantes na trajetória de qualquer autor. São eles que nos incentivam a continuar e ajudam a espalhar nossas histórias para novos lares. Sem a ajuda dessas pessoas, o alcance e visibilidade seriam quase nulos. Sou muito grata a todos os parceiros que estão ao meu lado e sempre fazem o possível para me auxiliar!


12 Quando termina o primeiro livro irá fica aquele gosto eu quero eu quero o segundo?

Acredito (e espero) que o leitor ficará curioso para saber o que vai acontecer nas continuações. O autor tem em mente que sua história vai conquistar um espaço no coração de quem a lê, e não posso dizer que espero outra coisa. Realmente torço para que todos gostem da Ari e queiram descobrir todas as aventuras que ela ainda vai viver.

13 fale uma qualidade da qual todos os leitores ira encontra no seu livro.

Uma qualidade que as pessoas vão encontrar no livro é a sinceridade. A Ari é uma protagonista muito direta, que não deixa de dizer o que pensa, e eu considero essa uma das melhores qualidades em qualquer pessoa. Ser sincero é o que determina o quanto se pode ou não confiar em alguém. Nela vocês podem confiar (só se ela disser que pode!).

 todos agradecimento do Pensamento Geek's


Beijos e muito sucesso Amanda Ágatha

Nenhum comentário:

Postar um comentário