sábado, 9 de maio de 2015

#Resenha Half Bad da autora Sally Green




                                                   Half Bad





Sinopse: A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan, infelizmente, não é um deles. Na Inglaterra em que ele vive, bruxos e humanos dividem o mesmo espaço, sem, no entanto, se misturarem. Mesmo entre os bruxos, há os que se autodenominam bons, puros e justos - os bruxos da Luz e há, é claro, seus inimigos, aqueles que devem ser combatidos e aniquilados, a origem de todo o mal - os bruxos das Sombras.Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado, e esse é exatamente o caso de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras. E seu pai não é um bruxo qualquer, e sim o mais poderoso e cruel que já existiu, acusado de ter matado a mãe de Nathan.O garoto é visto como uma aberração tanto por seus pares quanto pelo Conselho dos Bruxos da Luz; uma ameaça que precisa ser domada ou exterminada. E as coisas só ficam mais complicadas conforme o tempo passa, já que, ao completarem dezessete anos, todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom, o poder que carregarão por toda a vida, é finalmente revelado. Nesse momento se definirá se Nathan é um bruxo da Luz ou das Sombras, e dessa definição dependem suas chances de permanecer vivo.E o tempo dele está se esgotando.



Autor (a): Sally Green
Numero de paginas: 301
Editora:Intrísenca




No inicio do livro o que todos precisamos saber, afinal e ótimo entra em mundo completamente diferente. Existe vários tipos de bruxos e essa historia irá fazer você saber que ate os mais obscuros pode ser os bons.

Em Half Bad Se inicia com a historia de uma criança de meio-sangue ou como e descrito no livro meio código esse e o Nathan aquele que nasceu de um fruto de bruxo da luz com bruxo da sombra. falando em bruxo da sobra o pai dele não e qualquer um bruxo da sombra e o mais poderoso e perigoso ele rouba e mata os bruxos com dons diferente só pra absorve e ter os dons pra si próprio. A historia e centrada em recebe os dons pois todos nasce bruxo mais não tem seus dons e eles precisa recebe seus três presente e beber sangue de seus ancestrais no seu decimo sétimo aniversario caso não recebe eles adoece e morrer, pois é isso será difícil pra ele, por  ser visto como  meio-código ele e visto perigoso ele é criado pela a avo, já que sua mãe se matou devidos vários acontecimento que deixa o leitor cheio de curiosidade, também tem vários personagem que amamos e odiamos que são meios irmão do Nathan , o Arran e o mais fofo de todos cara, ele e praticamente o protetor cuida do meio irmão mesmo sabendo que o pai de Nathan matou o dele.  Jessica bruxa da luz mais chata e horrível que já vi, por isso digo que nem sempre a luz e aquela coisa boa que imaginamos, Afinal Half bad que em português pode ser meio ruim, não conseguimos vê esse lado ruim do dele, não nesse primeiro volume e isso faz com o que amamos e torcemos pra lança logo o segundo volume da trilogia.


BS = bruxo da sombra, nossa amo livro ilustrado e essa parte me fez ama, pois todos sofremos, Mas para um pouco, imagina uma dor forte tipo a morte, agora imagina interminável é essa e a historia do pobre Nathan ele sofre de mais muito mesmo, cada pagina e muito emocionante as vezes enche os olhos de lagrimas não por cenas muito forte mais sim, as vezes por ser cenas de carinhos entre os dois meio irmão ou ate mesmo do sofrimento dele.

Mas o truque é não se importa. Não se importa com a dor, não se importa com nada.


Iremos conhece vários personagem interessante como Mercury, Gabriel e Rose, até iremos vê o grande Marcus o bruxo mais poderoso da sombra.




É logico que meio a dor conhecemos o amor, Annalise uma bruxa de uma grande família que seus ancestrais vem da luz, então já notamos que esse amor e meio complicando pois como irá aceita ser um meio-código que ninguém saber se ele é bom ou mal, com uma bruxa da luz, pois é mais iremos vê que esse amor e desde pequenos período de escola e que no final ele ira fazer qualquer coisa pra te-la até mesmo enfrenta mercury ou qualquer um ser, ate mesmo os félix. ahh lembrando Félix = são humanos que vivem entre bruxos.


a narrativa e bem legal, fácil e gostosa de ser ler, as vezes pensamos que até o próprio Nathan esta contado ela pra si próprio já que o livro e em primeira pessoa.A pior coisa de todos e o governo dos bruxos da luz que fica no pé do Nathan desde criança ele e observado e rigorosamente maltratado todos iram entende quando senti na pele enta preso em uma jaula. 




 Mas o truque é não se importa. Não se importa com a dor, não se importa com nada - Nathan





                    Half Bad continua... Half Wild. (em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário