sexta-feira, 20 de março de 2015

Agora e uma nova parceira autora brasileira.

Gente vocês não sabe a emoção que estou sentindo, ela é simpática, linda, uma ótima escritora e alem de tudo isso, amiga... 
Estou falando de Li Medi. 
Se você não conhece então vamos conhecer um pouco, ela é jornalista, publicitaria e escritora do Rio de Janeiro, (preciso ir fazer uma visitinha), pois confesso que ela realizou um sonho meu, que sempre foi falar com um escritor e estou muito feliz por isso.


TOD AS REDES SOCIAIS: VISITEM CURTEM E COMPARTILHEM E ALEM DE TUDO AME O TRABALHO DELA COMO ESTOU AMANDO!! Pois nao resistir e estou lendo um livro dela.



instagram: @autoralimendi

twitter: @limendi


 O melhor de tudo foi que teve, entrevista e tudo que esta aqui nesse blog foi com autoria dela.

Geek's: Quando você decidiu escrever seu livro?

Li Mendi: Escrevo livros acho que desde os quatorze. Na época, não havia internet, nem blogs. Todas as estórias ficavam registradas em cadernos, que se perderam nas mudanças. Depois, a praticidade do Word me fez esquecer a letra bonita e comecei a imprimir e encadernar os livros. Os amigos curtiam e o ciclo era pequeno de leitores. Mas, felizmente, a internet lá por 2000, me trouxe um mundo de gente pra conhecer meus romances. É assustador ver mais de 10 mil visitas em um livro e mil downloads de outro... O processo solitário agora é dividido com centenas de pessoas.
Até eu terminar a faculdade de jornalismo, havia horas a fio pra gastar teclando. Depois, veio a faculdade de publicidade, a pós-graduação, o trabalho frenético como publicitária e pronto, me peguei com saudade de escrever. Nesse meio tempo, quero dizer, nesse zero tempo, consegui fazer o meu primeiro lançamento impresso: O amor está no quarto ao lado. Em 2012, veio "A verdadeira Bela" e estou muito feliz em ser autora da editora Highlands, onde já publiquei também Coração de Pelúcia e Alma Gêmea por Acaso. Agora, estou escrevendo um hot O Mestre do Amor.
Escrever sempre foi meu prazer, minha paixão, realização, tudo. O fascínio pelo mundo da fantasia se deu já nos primeiros anos de vida. Meus sonos eram embalados pelas incríveis aventuras narradas por meu pai, um excelente contador de fábulas.
Comecei com um pequeno projeto aqui na net, chamado Cada Casa um Caso. Era um hobby produzi-lo. As pessoas gostaram tanto e comentavam mensagens de incentivos que decidi continuar. Hoje, tenho vários livros disponíveis no meu site abertos e os leitores se reúnem em um grupo do Facebook para discuti-los. Os fóruns são acalorados e muito divertidos. Rio demais com as tiradas, fotos e debates.
Na última Bienal do RJ, encontrei muitos fãs que me abraçaram com carinho e contaram sobre a emoção de me ver e pegar o meu autógrafo. Isso é tão gratificante. São eles que me dão força pra continuar todas as madrugadas à dentro.

Geek's: Qual foi sua inspiração, o que te motivou a continuar?

Li Mendi: Minha inspiração é gostar de escrever.  Comecei a receber centenas de mensagens de pessoas desconhecidas para responder. Isso requer tempo e carinho.
Mas, essa "quantidade" de milhares de fãs significa números lá no topo da fanpage. Números não compram livros e não mandam "parabéns pelo livro que li". Na maioria, as pessoas só querem baixar, ler e nunca vão interagir com o autor. Logo, 15% disso realmente é seu fã. O resto é número. Por isso, não encho o peito, nem fico orgulhosa com nada disso como se fosse uma garota metida.
O que muda minha vida são pessoas e as histórias delas particularmente. No fim do ano passado, recebi um email de uma leitora que havia descoberto uma doença grave e estava muito triste. Eu fiquei ali de coração na mão, olhando pra tela, me imaginando no lugar dela... Então, ela me disse que leu "Coração de Pelúcia" e que o livro a ensinou muito e que quando ela lê meus livros, esquece a dor, o destino e sorri.
Eu chorei como ela nem imagina. Isso sim é o valor de um trabalho. Não x mil seguidores numa rede social. 
Sabe o que me move? Não é escrever história pra 8 mil pessoas do meu Facebook. É escrever pra alguém em algum lugar sorrir e esquecer seu problema.
Eu recebo um volume de mensagem via face, instagram, email e outras redes tão grande que não conseguem imaginar. Eu leio todos e respondo absolutamente todos. Só que preciso ser muito organizada para ter tempo para tudo, então, paro um dia na semana e faço isso. Dou todo o meu carinho. Porque eles são para mim alguém que levam um pedaço do meu coração para sempre.
Lido super tranquilamente, nada aumenta minha vaidade, nada mesmo. Continuo andando por aí de chinelo, livro de braço do braço, anonimamente sem qualquer superioridade na alma. Pelo contrário, eu acho que estou muito aquém do que esperam de mim.


Geek's: O que você acha de blogueiros fanático por livros?

Li Mendi: Eu acho que eles representam um papel importante na divulgação dos livros lançados e ocupam uma lacuna que a mídia oficial (revistas, jornais, sites) não preenche. A grande mídia quer só falar de livros cool de um grupo de autores. Mas, os jovens lançamentos não tem tanto espaço. Com a rede de blogs, conseguimos essa poderosa divulgação. Eu, por exemplo, já sou parceira de mais de 150 blogueiros ou personalidades no instagram e Youtube.

Para ser meu parceiro, eu primeiro visito os links, vejo se fazem um trabalho sincero, bem escrito e com consistência. Já neguei uma parceria, por exemplo, porque a autora do blog usava palavrões para desqualificar o que ela não gostava. Achei desrespeitoso e apesar da insistência, neguei. Não quero estar aliada a esse tipo de linha editorial. Acho que a fiz refletir com isso...

Geek's: Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado? 
Li Mendi: Sim. Vou publicar um livro esse ano na categoria adulto e se chamará O Mestre do Amor.

Acabou por aqui, mas visitem o site dela e olhem o trabalho encantador da nossa parceira Li mendi 

Link do site: http://www.limendi.com.br/

Palavras de carinhos: Li mendi obrigado por ser torna parceira do Pensamentogeek's agradeço o carinho  e o amor que você senti não, apenas por blogueiros mas sim por cada um que tenta se expressa e expor o amor por livros. 

                 Beijo de um garoto Geek's

Nenhum comentário:

Postar um comentário